segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Em dúvida sobre o "sim"? Conheça seis motivos para se casar já





Se as mulheres sonham com o casamento desde crianças, os homens nem sempre são tão adeptos da ideia. Para quem precisa de um motivo forte para convencer a ala masculina, a ciência, a medicina e até a psicologia podem ajudar. Veja abaixo seis motivos racionais para se casar já.


Motivo 1: É o fim do estresse
De acordo com cientistas australianos, em estudo realizado na Universidade de La Trobe, em Melbourne, a saúde mental de homens e mulheres melhora significantemente com o casamento. Entre os estudados, apenas 13% sofriam de estresse.

Motivo 2: Menos depressão
A Universidade de Harvard, em parceria com a Organização Mundial da Saúde, aponta que homens e mulheres ficam menos vulneráveis a desenvolver depressão e ansiedade após o matrimônio. A afirmativa levou em conta pesquisa feita com 35 mil pessoas em 15 países diferentes.

Motivo 3: Maior sociabilidade
É verdade que mulheres falam mais do que os homens e, por isso, se comunicam melhor. Levando-se em conta tal prerrogativa, enquanto os homens ajudam as mulheres a ampliar as suas perspectivas para além do ambiente familiar, elas os ajudam a ser mais sociáveis e tolerantes.

Motivo 4: Vida longa
Segundo estudiosos canadenses, homens casados vivem, em média, sete anos a mais que os solteirões de plantão. Já as mulheres vivem três anos a mais do que aquelas que nunca viveram um matrimônio.

Motivo 5: Maior riqueza
Casais que compartilham suas finanças são mais estáveis e propícios a acumular mais patrimônio durante a vida. Nos casos em que apenas o homem trabalha, a atividade da mulher em casa é fundamental para que o marido mantenha o foco nos negócios.

Motivo 6: Vida saudável
Um bom casamento diminui o risco de câncer, artrite, ataques cardíacos e até demência. É o que revela uma pesquisa feita na Inglaterra, que aponta ainda que os solteiros correm mais riscos de desenvolver doenças crônicas em relação aos casados.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

sexta-feira, 11 de novembro de 2011