Autores: Dra. Sandra Aaamodt e Dr. Sam Wang
Editora Cultrix
Editora Cultrix
Por que perdemos as chaves do carro, mas nunca esquecemos como se dirige e outros enigmas do comportamento cotidiano.
Usamos o cérebro em todos os momentos da nossa vida, e somente umas poucas pessoas tem idéia de como ele funciona. Muito do que pensamos saber a respeito dele vem da cultura popular: que usamos somente 10% do nosso cérebro ou que beber mata suas céluas. Cientistas provaram que essas e outras crenças sobre o cérebro estão erradas. Mais surpreendente ainda é que o que os cientistas têm descoberto sobre esse órgão complexo é praticamente desconhecido fora dos seus laboratórios.
Dois proeminentes neurocientistas explicam agora as pesquisas que estão por trás das questões que são vistas nas manchetes ou debatidas nas reuniões sociais. Ouvir Mozart realmente faz com que o seu bebê fique mais inteligente? Os homens são melhores em matemática do que as mulheres? Estudar na véspera da prova ajuda você a se preparar para ela? Cada capítulo deste livro fascinante está repleto de fatos divertidos e surpreendentes.
Finalmente, Bem-vindo ao Seu Cérebro é também um guia útil para você cuidar do seu próprio cérebro. Estas páginas vão revelar a você como lidar com o jet lag, quando se preocupar com a possibilidade de um derrame e como manter seu cérebro saudável à medida que envelhece. Sandra Aamodt e Sam Wang mostram não só como seu cérebro funciona, mas como você pode fazer com que ele funcione melhor.
Com uma linguagem acessível e espirituosa, brilhantes ilustrações e dicas práticas e divertidas, Bem-vindo ao Seu Cérebro é perfeito para qualquer ser pensante.
Acabei de ler este livro e resolvi incluí-lo na lista de recomendações por uma série de motivos:
- Para vivermos melhor como casal, precisamos inicialmente nos conhecer melhor, como funcionamos, como pensamos.
- Sabendo como funciona meu cônjuge, meus filhos, meus pais, posso também ajustar essa convivência, evitando conflitos muitas vezes desnecessários.
- Nosso cérebro vai se desenvolvendo ao longo da nossa vida, portanto, saber o que esperar dos meus filhos quando adolescentes, ou da minha esposa quando idosa é uma grande ajuda nessa caminhada.
- Também temos que estar preparados para eventualidades. Doenças do cérebro não são tão incomuns assim, e muitas vezes nos assustamos e não sabemos o que fazer ou como nos portar diante de tal fato.
Por isso, se puder, leia. Não precisa ser lido como um romance (do começo ao fim). Você pode ir lendo os capítulos de acordo com seu humor ou necessidade. Divirta-se e aprenda ao mesmo tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário