sábado, 1 de outubro de 2011

Quantos passes o time branco executa? Preste bem Atenção!



Antes de ler esse texto veja o vídeo! Caso não tenha visto pare por aqui!
Você deve estar se perguntando… Como eu não vi um urso enorme passando bem em frente aos meus olhos? A resposta é simples: Atenção nada mais é que a alocação de recursos cognitivos que permitem que tenhamos foco em apenas uma (1) e somente uma (1) só coisa enquanto todas as outras ao redor são desprezadas. Você pode como leitor questionador falar: eu faço muitas coisas ao mesmo tempo em minha casa, em meu trabalho e até nos meus estudos. Ou então, achando-se o ser atencioso falar: EU VI O URSO! Não, você não faz ao mesmo tempo e mesmo tendo visto o urso, você não viu no mesmo tempo de outra coisa. O que você faz é alternar rapidamente entre o foco da sua atenção em uma identidade de coisa e outra. Outro leitor pode afirmar que ouve música estudando e não se sente distraído. Entretanto a música já é outros quinhentos. Você não presta atenção na letra da música e sim o ritmo dela que faz você se sentir bem e mais disposto a estudar. Outro leitor pode ainda afirmar que: Nem sempre temos foco em 1 coisa, as vezes ficamos distraídos, viajando e não pensamos em nada. Pois digo que, o ato de não pensar em nada, também é pensar em alguma coisa. De alguma forma você sempre está tendo o foco em uma coisa, provavelmente através de percepções internas(pensamentos).  Ainda não se sabe muito bem o circuito complexo da atenção, até porque e mesmo assim se sabe, que ela envolve muitas áreas distintas. O objetivo dessas estruturas é aumentar a razão entre aquilo que você quer (sinal) e aquilo que você não quer (ruído) e também permitir a dinamica voluntária ou involuntária de certos processos da atenção

Nenhum comentário:

Postar um comentário